Um guia básico por onde começar no Marketing Digital.

Se você está estudando algumas formas de digitalizar o seu negócio, provavelmente já deve ter escutado essa frase:


“Se a sua marca não estiver na internet, ela não existirá!”


E mesmo que ainda não tenha escutado pode ter certeza que irá, por que ela tem sua parcela de veracidade.


Cada vez mais a relação pessoal e comercial é feita no online, por dois simples motivos:


⦁ Praticamente todo mundo já está na internet;

⦁ E a atenção das pessoas também está lá, ou aqui, se preferir.


Uma prova cabal disso, é que você está lendo neste exato momento, esse conteúdo online.


Se você está perdido e não sabe por onde começar no Marketing Digital, então fica tranquilo que você está no lugar certo.


Nesse artigo vamos te mostrar os 4 passos fundamentais que você precisa percorrer para adaptar o seu negócio para a internet ou construir um do zero.


Mas antes, precisamos te explicar exatamente o que é o Marketing Digital. Veja!


O que é Marketing Digital?


O Marketing Digital é um conjunto de ações que são executadas de forma estratégica por empresas e profissionais com o objetivo de criar oportunidades de negócios através de mídias digitais, em especial, a internet.


Alguns dos principais recursos que são utilizados nesse processo são:


⦁ Otimização Orgânica SEO;

⦁ Marketing de Conteúdo;

⦁ Anúncios Patrocinados.


Cada um desses termos são disciplinas que fazem parte do Marketing Digital e que você deverá se aprofundar ao longo da sua jornada!


Porém a ideia aqui é te mostrar os fundamentos, para que você consiga se orientar nesse oceano de oportunidades. Confira as dicas que separamos!


Veja por onde iniciar no marketing digital da forma mais rápida e eficiente


1) Escolha um nicho para atuar


Uma das primeiras e mais importantes ações que você deve se preocupar no início da sua jornada no mercado digital é em definir o seu nicho.


O nicho é basicamente a área em que você irá focar!


Supondo que você seja um Personal Trainer, um nicho em que você poderia atuar seria o de musculação, por exemplo.


Mas não apenas esse, a escolha do seu nicho vai depender muito do conhecimento e do gosto que você tem pela área a ser escolhida.


Essa decisão é importante, pois ao defini-la, você também estará segmentando o público que irá te seguir e que você converterá em futuros clientes.


2) Estude o mercado


Se você leu até aqui, sem pular nenhuma parte, já deve estar notando, que a estratégia é primordial em negócios digitais.


Bom, agora que você já escolheu o segmento de mercado que vai atuar, é hora de aprofundar e fazer um estudo deste para descobrir oportunidades e brechas.


Existem inúmeras formas de fazer isso, mas uma das mais rápidas é avaliando a concorrência.


Faça um levantamento dos maiores sites, dentro do seu nicho, e veja o que eles estão fazendo ou deixando de fazer para que você consiga melhorar em seu projeto.


Anote tudo que achar interessante e monte um plano de ação!


3) Escolha seus principais canais de distribuição


Existem inúmeras maneiras de se fazer Marketing Digital, algumas delas são através de:


⦁ Sites;

⦁ Blogs;

⦁ Anúncios;

⦁ E-mails;

⦁ Redes Sociais;

⦁ Entre outros.


Porém, se você tentar conduzir vários desses canais ao mesmo tempo no início, infelizmente estará fadado ao fracasso.


Nossa recomendação é que você escolha apenas um ou dois canais de distribuição e trabalhe ele exaustivamente até dominá-lo.


Nesse processo, você começará a se deparar com técnicas mais específicas que vão te ajudar a se destacar em cada canal.


O grande segredo é manter a qualidade e a consistência, por isso é importante ter foco!


4) Aprenda a criar tráfego e gerar conversão


Tráfego e conversão são dois conceitos que você precisará dominar daqui para frente, se quiser ter resultados satisfatórios.


Gerar tráfego nada mais é do que aplicar técnicas que façam com que mais pessoas cheguem até o seu projeto, criando assim uma audiência.


Mas não basta ter muitas pessoas em torno do seu negócio se nenhuma ou apenas poucas comprarem.


Para isso, você deve dominar técnicas de conversão e persuasão.


Se você acha que ainda não está pronto para o mercado online, continue lendo!


“O melhor momento para começar foi há 3 anos, o segundo melhor é hoje”


Muitas pessoas passarão por aqui para utilizar esse conteúdo como inspiração para dar o primeiro passo, e ainda assim encontrarão muitas dificuldades que fazem parte do processo.


Porém, muitas outras vão preferir ter um suporte especializado, que lhes permita encurtar tempo e acelerar completamente seus resultados.


Se esse é o seu caso, queremos te convidar para Conhecer nossos serviços e mostrar como podemos contribuir com o crescimento do seu negócio!



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